Bandeira

Foi criada também a BANDEIRA DA ESCOLA concebida para caracterizar a identidade própria, exaltar a qualidade e despertar a paixão.

MEMORIAL DESCRITIVO:

Bandeiras são símbolos institucionais, concebidas para caracterizar identidade própria

exaltar qualidade e despertar paixão. O processo de transformação que a escola está passando, exige conceituação teórica na concepção dos elementos que compõem o projeto de comunicação e padronização visual.

A bandeira proposta respeita as seguintes considerações: A base triangular, para denotar estabilidade, e o vértice (de 90%) apontado para cima, sugere progresso e elevação. Separado por uma faixa transparente foi concebido uma bandeirola, muito utilizada no país para enfeitar festas, sugerindo felicidade e confraternização. O azul da bandeira homenageando o céu e as águas: a cor do conhecimento. A pureza do branco homenageando as crianças: a cor da criatividade. “A transparência do conhecimento é o ensinamento da sabedoria.”

TRANSLATE
Precisa de Ajuda?